Politica

Ibope confirma realização das duas pesquisas e diz que José Maranhão cresceu em dois dias

ÓTICAS GUIMARÃES

"ibope"Nesse momento de campanha, as oscilações ocorridas nos parecem totalmente dentro da normalidade.

O Ibope encaminhou nota à imprensa onde tenta explicar a existência das duas pesquisas realizadas e que foram alvo de representação pela Coligação "Uma Nova Paraíba". O instituto confirma que realizou a consulta para a Rede Paraíba de Comunicação e também uma outra pesquisa sem fins de divulgação no Estado. A pesquisa que não foi divulgada foi realizada entre 21 e 23 de agosto e a divulgada na sexta-feira pela TV Cabo Branco entre os dias 24 e 26 de agosto.

Para justificar a diferença dos números em um curto intervalo de tempo o Ibope diz que o contexto nesses últimos dias conforme detectou em vários outros estados foi mais favorável a candidaturas associadas com o presidente Lula, como parece ser o caso da candidatura de José Maranhão.

"Outro ponto importante de ser observado é que, com apenas dois candidatos fortes nessa disputa eleitoral a mudança ocorrida parece como se os dois já estivessem no segundo turno: qualquer oscilação de um ponto para um gera movimento inverso para o outro e dobra a distância entre eles", diz o Ibope em nota.

politicapb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios