Hugo Motta solicita mais investimentos da Conab aos programas de combate aos efeitos da seca



A Rádio Espinharas AM e FM realiza agora uma entrevista com a Chapa Compromisso e Verdade, que disputa a presidência da Câmara Municipal de Patos   

O deputado federal Motta esteve em audiência na manhã desta quarta-feira, 29, para solicitar apoio da Conab aos programas de combate aos efeitos da seca na Paraíba.

O parlamentar enfatizou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no auxílio aos pequenos produtores rurais e às famílias em vulnerabilidade social. "Solicitamos mais investimentos no PAA, pois é um programa importante, que trabalha junto a agricultura familiar, dando sustentabilidade aos pequenos produtores mesmo em tempos de seca e fazendo a distribuição desses alimentos a população por meio de diversas associações", disse.

Hugo Motta destacou ainda a importância da venda de milho subsidiado para os agricultores. "A Paraíba sofre, principalmente a região sertaneja, com uma seca que já castiga, há seis anos, o estado. A venda do milho de balcão é uma possibilidade de manutenção dos rebanhos que ainda resistem às ações da seca, e precisamos continuar auxiliando os criadores com essas políticas públicas", destacou.

Participaram da reunião a superintendente da CONAB na Paraíba, Kelly Ramalho, e o presidente da Conab, Francisco Marcelo.

Escute a entrevista com o deputado:

Assessoria