Hugo Motta participa de ato contra a Reforma da Previdência



O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), participou na manhã desta segunda-feira, 29, na cidade de João Pessoa, ao lado dos pescadores e trabalhadores rurais, de ato contra a Reforma da Previdência. 

Programado para ser uma audiência pública, requerida pelo deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB/PB), o evento contou com a presença de mais de mil pescadores e trabalhadores rurais. “Estamos aqui para dizer que somos contra a reforma da previdência e contra a MP 871. Precisamos fortalecer a representatividade popular, e não acabar com ela desmobilizando sindicatos e colônias de Pescadores. Não podemos aprovar essa proposta, pois é muito ruim para os que mais precisam”, afirmou Hugo Motta. 

Também contrário, o deputado estadual, Nabor Wanderley, destacou a importância de estabelecer o diálogo entre a população e o poder legislativo. “É uma pauta nacional, que mexe com a vida da população, e precisamos mobilizar a sociedade para discutir as propostas e se posicionar diante daquilo que não faz bem”, relatou. 

Para o presidente da Federação dos Pescadores da Paraíba, Juscelino do Peixe, a iniciativa é importante para que a classe política se comprometa com a categoria. “Estamos dialogando com o parlamento para solicitar que se retire da proposta tudo aquilo que prejudica diretamente os pescadores. Não é justo que esses trabalhadores, que já sofrem tanto para produzir, ainda tenham que ter a idade mínima elevada e uma contribuição elevada”, disse indignado.

 

Assessoria