Hugo Motta é o relator da MP 889/19 que institui o saque-aniversário do FGTS



O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), foi designado na tarde desta quarta-feira, 21, como relator da Medida Provisória 889/2019.

 A MP 889 torna disponível o saque integral do saldo do Pis-Pasep a partir de 19 de agosto de 2019 a qualquer titular da conta individual, institui a modalidade de saque-aniversário do FGTS e dispõe sobre as condições da nova modalidade de saque e dá outras providências concernentes ao FGTS.

Hugo Motta destacou a importância do texto para o momento econômico vivido pelo país. “Temos uma grande responsabilidade, pois essa medida é um dos pontos fundamentais de auxílio ao fortalecimento da nossa economia”, discursou.

O parlamentar destacou ainda que a comissão pretende trabalhar de maneira ágil e eficiente. “Vamos trabalhar em conjunto pensando nas famílias que serão beneficiadas com o acesso aos recursos do FGTS. Sabemos que a liberação desses recursos servirão de incentivo ao consumo, assim como para a redução do endividamento familiar, o que pode propiciar a oferta de crédito e a aquisição de bens duráveis por parte dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, destacou.

Assessoria