Hugo Motta é eleito líder do Republicanos em 2021



Com o apoio de toda a bancada republicana, o deputado Hugo Motta (PB) foi eleito líder do partido em 2021. “Agradeço aos colegas parlamentares pela confiança. Nosso compromisso é muito claro: defender os interesses da nação e do nosso povo com a força do Republicanos” disse.

O presidente Marcos Pereira destacou a experiência de Hugo para liderar a bancada na Câmara. “Hugo Motta é um deputado jovem, mas experiente e preparado. Desejo um ano de trabalho intenso em defesa dos interesses do povo brasileiro”, afirmou.

Motta sucederá o deputado Jhonatan de Jesus (RR), que liderou a bancada por dois anos consecutivos (2019/2020) e conclui seu mandato muito bem avaliado por toda a bancada. “Agradeço aos 32 deputados e ao presidente Marcos Pereira pelo apoio e união nesse período de trabalho à frente da Liderança”, ressaltou Jhonatan.

Após ser aclamado, Motta lembrou que os desafios para 2021 são imensos, principalmente no que diz respeito a retomada do crescimento econômico pós-pandemia. “Reconheço que o país enfrentará muitos desafios no próximo ano, mas estou pronto para dar o meu melhor pelo Brasil”, finalizou.

Biografia

Hugo Motta é o deputado mais jovem da história do Brasil, eleito pela primeira vez aos 21 anos, em 2010. Atualmente aos 31 anos, ele exerce seu terceiro mandato no Parlamento.

O republicano tem participado ativamente das principais decisões políticas do país, sendo relator da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento (PEC) de Guerra, em virtude da pandemia da Covid 19, e da Medida Provisória (MP) que estabeleceu novas regras para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de ter sido presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

Hugo Motta é autor da PEC, transformada na Emenda Constitucional 82, que cria a carreira de agente de trânsito no sistema de segurança pública nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. Entre as inúmeras propostas do deputado em tramitação na Câmara destaca-se o PL 1496/2011, que autoriza a criação da Universidade Federal do Sertão, com sede no município de Patos (PB).

O republicano é formado em medicina e tem na área da saúde uma das suas principais bandeiras. Educação e geração de empregos também são prioridades do parlamentar.

Assessoria