• Dra Milena
Locais

Hospital Veterinário em Patos está atendendo urgência e emergência e diretor esclarece denúncias de falta de insumos

ÓTICAS GUIMARÃES

O diretor do Hospital Veterinário de Patos, Eldinei Gomes de Miranda Neto, conversou com a reportagem da rádio Espinharas sobre as denúncias de baixo atendimento para animais com problemas de saúde no município. Segundo o diretor, a demora se dá pelo rito para a aquisição de insumos, que deve ser seguido e, portanto, obedece aos critérios.

Eldinei Gomes disse que compreende a preocupação da população e entende as reclamações, mas justificou que os problemas estão sendo resolvidos aos poucos, e que em breve será regularizado.

“Realmente temos um problema, nesse início de ano, com a aquisição de insumos, medicamentos, anestésicos, mas estamos tentando solucioná-lo. Mas quero esclarecer à população que o que está acontecendo é a demora na entrega dos produtos. Tudo o que se compra pelo Poder Público é por meio de licitação. Nós conseguimos empenhar várias atas em abril, mas só agora os produtos estão chegando. As empresas que ganham a licitação têm um prazo de 30 dias para entregar o material, então por isso essa demora na aquisição”, disse o diretor.

Ainda segundo ele, o atendimento está sendo realizado apenas em caráter de urgência e emergência, porque o hospital está com baixo estoque de insumos e problemas para a aquisição de novas unidades. O diretor prometeu ampliar o atendimento assim que regularizar essa pendência nas entregas de materiais.

Ouça outros detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com
Áudio Wânia Nóbrega – Rádio Espinharas de Patos

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo