Hospital Veterinário de Patos reabre nesta segunda (8), com restrições. Ouça;



O diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Sérgio Ricardo, confirmou ao jornalista Misael Nóbrega da Rádio Universidade FM 105,1, que o Hospital Veterinário de Patos está reabrindo as portas a partir desta segunda-feira, 8 de março.

Sérgio Ricardo explicou que o atendimento será realizado de 7h00 às 13h00, de segunda a sexta, voltado aos casos de Urgência e Emergência em função da pandemia do novo coronavírus.

“O hospital estará funcionando com suas restrições para animais em estado de urgência e emergência. Poderão ser atendidos pacientes que sofreram atropelamento, corte profundo, tá com sangramento, sofreu uma queda e está inconsciente, com febre muito alta, e que apresentam uma condição de saúde realmente crítica” explicou o diretor.

Já o atendimento de serviços básicos, a exemplo de consultas, cirurgias eletivas, castração ou vermifugação dos animais, entre outros atendimentos, dependerá de um maior controle de casos da covid-19, que atualmente encontra-se em um momento crítico da pandemia.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega