Hospital Veterinário de Patos estará reabrindo dia 8 de março. Ouça;



O diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande, Sérgio Ricardo, confirmou nesta quinta-feira, 18, ao jornalista Misael Nóbrega da Rádio Espinharas FM de Patos, a reabertura do Hospital Veterinário de Patos no próximo dia 8 de março.

Sérgio Ricardo explicou que a decisão foi tomada durante reunião do Conselho Hospitalar, realizada na última sexta-feira (12), onde definiu inicialmente, que o atendimento será realizado com algumas restrições devido a pandemia da covid-19, voltado aos casos de Urgência e Emergência.

“O hospital irá funcionar a partir do dia 8 de março, dentro de uma série de restrições, para que a gente mantenha o equilíbrio e o impedimento da pandemia, para que ele não se alastre e o hospital não sirva de nenhum foco de contaminação da doença”, explicou Sérgio Ricardo.

Entre os casos de urgência e emergência, o diretor destacou situações como atropelamento, queda, choque elétrico, hemorragia, sangramentos fortes, animais inconscientes, em convulsão, ou com problemas a exemplo de cólicas e diarreias, que podem colocar em risco a vida do animal.

Já o atendimento de serviços básicos, a exemplo de cirurgias eletivas, castração ou vermifugação dos animais, dependerá de um maior controle de casos da covid-19.


Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Misael Nóbrega – (Rádio Espinharas)