Hospital Veterinário de Patos deve reabrir no dia 1º de março



O Hospital Veterinário de Patos poderá reabrir as portas a partir do dia 1º de março, segundo informações divulgadas pelo diretor do Centro de Saúde e tecnologia Rural da Universidade federal de Campina Grande, Sérgio Ricardo, no jornal Notícias da Manhã desta segunda-feira, 8, na Rádio Espinharas FM de Patos.

De acordo com Sérgio Ricardo, a previsão inicial de retorno dos trabalhos, inicialmente para dezembro de 2020 foi adiada por conta das reformas ocorridas no prédio do hospital veterinário.

“Amanhã mesmo o conselho hospitalar estará se reunindo e a gente vai fazer todo um levantamento de melhorias estruturais e a questão de retorno. Pelo que eu tenho acompanhado, as reformas e a questão da pandemia, a reabertura deve acontecer no dia 1º de março”, disse Sérgio Ricardo.

Sérgio Ricardo também lembrou que o local funciona como hospital escola, e que as disciplinas que tem práticas hospitalares serão definidas pelo conselho hospitalar, para atendimento as necessidades acadêmicas, bem como dos serviços oferecidos a sociedade.

Sérgio Ricardo finalizou dizendo que algumas atividades continuarão de forma remota, sendo priorizadas as disciplinas que exigem atividades práticas, obedecendo aos critérios de segurança observados durante a pandemia.


Por Genival Junior – Patosonline.com