Regional

Hospital Regional de Patos inicia reforma da UTI Convencional

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que a reforma da UTI Convencional é uma ação necessária e que será possível realizar agora devido à baixa ocupação de leitos para a Covid-19

ÓTICAS GUIMARÃES

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, iniciou esta semana a reforma da UTI Convencional. A previsão é que a obra tenha a duração de 30 dias. Enquanto durar a reforma, os pacientes ficarão assistidos em outro espaço da unidade, garantindo a assistência adequada a todos os usuários.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que a reforma da UTI Convencional é uma ação necessária e que será possível realizar agora devido à baixa ocupação de leitos para a Covid-19. Ele afirma que a intervenção ocorrerá na parte estrutural do espaço da Unidade de Terapia Intensiva.

“Faremos melhorias na parte elétrica, hidráulica e rede de gases. Além da reforma na própria estrutura de paredes, piso e equipamentos. Como a ocupação hospitalar de pacientes com Covid-19 baixou, teremos espaço para o remanejamento dos pacientes”, pontua.

Além da obra para melhorias na UTI, o Hospital Regional Janduhy Carneiro também está passando por obras no bloco cirúrgico, para entre outras melhorias, recebimento da hemodinâmica. Ao todo, o hospital conta com 32 leitos de terapia intensiva, sendo 26 deles destinados aos pacientes com Covid e seis aos pacientes da clínica médica.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo