Hospital Regional de Patos fechou balanço de novembro com o registro de quase quatro mil atendimentos



O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) fechou o balanço de suas atividades em novembro com um saldo de 3.878 atendimentos, sendo 2.841 na Urgência e Emergência e mais 1037 atendimentos ambulatoriais. Os dados consolidados apontam ainda que a unidade, que é referência para mais de 60 municípios do sertão paraibano, inclusive no atendimento a pacientes com Covid-19, realizou 279 cirurgias, a maior parte delas de Ortopedia, e ainda 9.901 exames clínicos.

Das 279 cirurgias realizadas em novembro, 138 foram de Ortopedia, 65 procedimentos foram de cirurgia geral, outras 47 Oncológicas, 18 cirurgia Vascular, nove Bucomaxilo, além de um procedimento de Otorrino e outro de cirurgia plástica reparadora. Em relação ao mês anterior, que registrou 326 cirurgias, houve uma redução de 14% no número de procedimentos. “Essa redução se deu em função da demanda, não de restrição da unidade”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Em novembro também foram realizados pelo Complexo um total de 1.866 exames de Raio X, 1.811 tomografias computadorizadas, 319 Ultrassonografias e Ecocardiogramas, 437 Eletrocardiogramas, 51 diagnósticos por Anatomia Patológica e Citopatologia, seis Endoscopias, quatro Ressonância Magnética, três Imunohisoquímica e ainda uma Colonoscopia.

Assessoria