Locais

Hospital Regional de Patos está com 75% de sua capacidade de UTI Covid ocupada com pacientes que necessitam de cuidados intensivos

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, já sente no aumento da ocupação de seus leitos de isolamento o que outras unidades de saúde referência para a doença também registram, ou seja, o aumento do número de casos que precisam de internação hospitalar.

Nesta segunda-feira (23), a unidade tem 16 pacientes internados na UTI Covid, o equivalente a 75% de sua capacidade para doentes que precisam de cuidados intensivos, e mais 13 pacientes nas enfermarias clínicas Covid. A unidade tem 20 leitos de UTI Covid e 23 Enfermarias Clínicas destinadas, exclusivamente, para casos de coronavírus.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, que vem reiteradas vezes chamando atenção da população para a necessidade de cuidados preventivos, a fim de que se diminua o contágio e, consequentemente, o número de casos da doença, alerta para o perigo dos hospitais colapsarem, caso haja uma alta demanda de pacientes necessitando de internação hospitalar ao mesmo tempo.

“Estamos percebendo um aumento do número de casos de Covid em nossa unidade e sabemos que isso não é uma questão isolada, por isso, chamo atenção da população para não relaxar nas medidas preventivas que é a única forma de evitarmos uma grande onda de contágio, já que toda a rede referenciada, pública ou privada, tem um limite de atendimento”, destaca Guedes.

Ele lembra que se muita gente procurar o serviço ao mesmo tempo, pode ocorrer que não haja disponibilidade de leitos. “Não é hora de relaxar nos cuidados preventivos”, reforça Francisco Guedes.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close