• Dra Milena
Gerais

Hospital Infantil de Patos retoma cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba

ÓTICAS GUIMARÃES

A diretora do Hospital Infantil de Patos, Isabela Cristina, informou à nossa reportagem que nesta quarta-feira (17), o Governo do Estado retomou a oferta e realização das cirurgias eletivas por meio do Programa Opera Paraíba.

Isabela explicou que a suspensão dessas cirurgias ocorreu meses atrás em razão do aumento do números de casos da Covid-19 e de sintomas respiratórios, sendo necessário liberar os leitos para receber esses pacientes em toda a rede pediátrica do município.

Contudo, as pessoas que já estavam com as cirurgias agendadas foram devidamente orientadas para aguardar o momento mais oportuno para retomada dos procedimentos cirúrgicos.

Desta forma, as cirurgias já foram retomadas e os pacientes foram contactados para que realizem seus procedimentos.

A diretora Isabela Cristina adiantou que a demanda existente deve ser concluída ao longo do próximo mês de setembro, para que novas cirurgias sejam marcadas.

Por último, Isabel comentou que está tentando organizar o fluxo de atendimentos para as cirurgias eletivas, tendo em vista que atualmente o Hospital Infantil atende a mais de 80 municípios da regional de saúde.

Matéria por Patosonline.com
Com informações da direção


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo