• Dra Milena
Locais

Hospital e Policlínica São Francisco traz pela primeira vez para Patos o procedimento de Nefrolitotomia Percutânea, tratamento de cálculo renal inovador. VEJA REPORTAGEM

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hospital e Policlínica São Francisco trouxe pela primeira vez, aqui para Patos, o procedimento de Nefrolitotomia Percutânea, um tratamento de cálculo renal, inovador para o mundo da medicina.

Segundo o urologista, Dr. Arthur Farias, o procedimento é muito eficiente nos tratamentos de cálculos renais com tamanho superiores a 1,5 cm, com maior volume. O novo procedimento de Nefrolitotomia Percutânea traz aos pacientes mais conforto e maior agilidade na quebra e remoção dos cálculos renais, como destaca o Dr. Arthur.

Ainda de acordo com o urologista, os procedimentos anteriores são mais invasivos, com grandes cortes e sendo preciso retirar o rim do paciente para fora, e caso o paciente optasse por realizar o novo procedimento, era necessário se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa.

Arthur ainda destacou que o novo procedimento já foi realizado há cerca de 15 dias, tendo ocorrido tudo bem e o paciente liberado.

Em entrevista ao Patosonline.com, o Dr. Arthur explicou com mais detalhes sobre o novo procedimento.

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo