Hospital do Bem firma parceria com empresa que produz perucas e beneficia pacientes



Uma parceria firmada entre a direção do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, que administra o Hospital do Bem, com a empresa Perucas Santa Catarina vai possibilitar que pacientes oncológicos recebam perucas de cabelos naturais. Caberá ao Hospital recolher os cabelos e enviar para a empresa, que fará a confecção das perucas. O contrato, firmado nessa quarta-feira (24), já está em vigor e a empresa já doou 20 perucas que serão entregues durante uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março.

“Sabemos que os cabelos é um item importante para manter a autoestima em alta e o tratamento oncológico, via de regra, afeta diretamente os cabelos. Daí, ser tão importante essa parceria que vai ajudar nossas pacientes a recuperarem a autoestima e enfrentarem o tratamento ainda mais motivadas”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, que, junto ao diretor da Perucas Santa Catarina, Tiago Lamego, assinou o contrato, o qual não trará nenhum ônus para o Hospital.

Ainda segundo Francisco, no próximo dia 8 de março, as primeiras 20 perucas doadas serão distribuídas com as pacientes da unidade. “Vamos realizar uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e nada mais oportuno que distribuir as perucas nesta data tão emblemática para as nossas pacientes”, afirma, lembrando que, por causa do período de pandemia, a comemoração será restrita e obedecerá todos os protocolos de proteção, principalmente em função dos pacientes oncológicos terem sua imunidade baixa por causa do tratamento.

paraiba.pb.gov.br