Hospital do Bem em Patos lança Nota de Esclarecimento. Veja



O Hospital do Bem é uma unidade anexa ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, portanto, não é uma unidade autônoma, tanto que o CNPJ e o CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde são um só. Por isso, a admissão de pacientes se dá pelo Complexo, que faz os encaminhamentos necessários para tratamento dentro da unidade.
Vale salientar que os serviços do Hospital do Bem continuam a serem prestados, sem interrupção alguma. A exceção diz respeito ao impeditivo de internações nas enfermarias do Hospital do Bem, sugerido pelo Conselho Regional de Medicina – CRM e acatado pela direção do Complexo até a chegada e instalação do novo elevador, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2020.
Até a resolução dessa questão, os pacientes estão sendo direcionadas para as enfermarias do Regional que, a exemplo das do Hospital do Bem, são todas coletivas. Sobre a denúncia do acompanhante da paciente Maria do Socorro de que as pessoas estão dormindo no chão, a direção do Complexo esclarece que há cadeiras disponíveis para os acompanhantes e que as camas são exclusivas dos pacientes.
Ainda sobre a paciente Maria do Socorro, vale reforçar que embora o tipo de câncer dela não seja referência para o Hospital do Bem, que trata Mama, Útero, Próstata e Pele, ela sempre recebeu da unidade toda a assistência necessária para o reestabelecimento de sua saúde e tratamento de sua doença.

A direção