Hospital de Patos se pronuncia sobre denuncia de que idosa com outra doença ficou na área destinada aos casos da COVID – 19



 Sobre publicação no Patosonline, em edição desta quarta-feira (05), a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, esclarece:

            Que segue rigorosamente as orientações, protocolos e fluxogramas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde no que diz respeito a atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios. No caso da Sra. Maria Dantas Wanderley, ela deu entrada na tarde do dia 04, apresentando problemas respiratórios, já entubada, com dispneia e com forte suspeita e propensão a ser Covid, com Tomografia apresentando, inclusive, padrão de vidro fosco. A testagem negativa para Covid no teste rápido, segundo os atuais protocolos, não afasta a possibilidade da doença. Exames clínicos, de imagem e o quadro apresentado pelo paciente são indicativos da necessidade de manter o paciente em área exclusiva e isolado dos demais pacientes, local que, na nossa unidade, é a área Amarela. Lamentamos que a Sra. Maria Dantas tenha ido a óbito um dia após dar entrada no Hospital e nos solidarizamos com a família.

Patos, 06 de Agosto de 2020

Direção do Complexo Regional de Patos