Hospital de Patos atendeu 170 pessoas na Emergência e Urgência no final de semana



O primeiro dia do ano movimentou o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) com o maior volume de atendimentos no final de semana do réveillon, onde deram entrada 103 pacientes. O segundo dia de maior movimento na unidade, de acordo com o relatório de prestação de serviços, foi no dia 02, quando deram entrada 91 pessoas. No dia 03, mais 63 pessoas foram atendidas no hospital. O plantão de menor movimento foi o do dia 31 quando 19 pessoas foram atendidas. Neste período, que compreendeu às 18h do dia 31 de dezembro e a meia noite do dia 03 de janeiro, um total de 276 pessoas foram atendidas e foram realizadas 18 cirurgias, sendo 16 de urgência e outras duas eletivas.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 32 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 26 deles decorrentes de acidentes com motos, dois com bicicletas, dois com automóvel e ainda duas pessoas vítimas de atropelamento. Dos 32 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, dificuldade de respirar, dor no peito, dor no ombro, hipertensão, acidentes com animal peçonhento, entorse ou torção, dor no tórax, agressão física, dor no braço entre outros motivos. 

Assessoria