• Dra Milena
Locais

Hospital Day e Curso de Medicina UNIFIP firmam parcerias com a 6ª Região de Saúde

Objetivo é ampliar as ofertas de consultas especializadas destinadas aos municípios circunvizinhos.

ÓTICAS GUIMARÃES

No último dia 08 de março, a equipe do curso de Medicina, em parceria com o Hospital Day, realizou agendas propositivas com a gerente de saúde da 6º região de saúde, Liliane Sena, com o objetivo de ampliar a ofertas de consultas especializadas destinadas aos municípios circunvizinhos.

A parceria entre o Curso de Medicina, Hospital Day e os municípios da região já existe desde 2020, por meio do agendamento de consultas médicas, referenciadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vinculadas ao Programa Regionalizado de Residência Médica em Família e Comunidade/Patos -UNIFIP.

Agora, a pactuação se expande com o apoio da 6º região de saúde, abrangendo outros municípios da região que não participam da residência, mas necessitam dos atendimentos para integrar o cuidado em saúde. São eles: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea, Vista Serrana.

De acordo com o coordenador pedagógico do Curso de Medicina, Miguel Toledo, “Esta iniciativa compõe o conjunto de estratégias do Curso de Medicina, responsáveis pela ampliação do acesso e da garantia de atendimentos especializados para população da região, evidenciando a responsabilidade social e o impacto positivo do Curso de Medicina do UNIFIP no sertão”, finaliza.

Serão ofertadas aproximadamente 550 consultas com especialidades médicas:

  1. Cardiologia; 2. Gastropediatria ; 3. Ginecologia; 4. Otorrinolaringologia ; 5. Pneumologia ; 6. Urologia; 7. Ortopedia

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo