Homens são assaltados e agredidos com socos e pedras em Diamante



"vitimas"Um fato inusitado aconteceu nesta madrugada, segunda-feira (9), por volta das 02h40, na cidade de Diamante, sertão da Paraíba.

Dois homens ao chegaram de viagem e desembarcarem na cidade, de nome Macoto Ichitane, decedente de japonês, residente em São Paulo, capital, juntamente com seu amigo, o diamantense Filemon Sales, foram surpreendidos por três jovens da cidade, em plena praça central.

Segundo informações da polícia, os jovens delinquentes fizeram um verdadeiro arrastão, roubando a bolsa e outros pertences do senhor Macoto. Os homens para se defender entraram em luta corporal, todavia, os jovens agrediram as vítimas com paus e pedras. Após a ação, que durou cerca de 5 minutos, os acusados fugiram em direção ignorada.

“Nunca imaginei que isto fosse acontecer logo nesta cidade; não tenho nenhum parente aqui, apenas passei uma vez e resolvi retornar por ter gostado da cidade de Diamante”, disse Macoto.

Ao registrar o boletim de ocorrência, o senhor Filemon declinou as características dos acusados, o que facilitou a polícia identificá-los. Segundo informou o destacamento local, os autores do delito são dois irmãos menores de idade, os quais já possuem várias passagens pelo Conselho Tutelar de Diamante. O outro acusado é o jovem maior de idade, David, conhecido por ‘Negão’, que até agora não foi localizado pela polícia.

Com os menores foi encontrado somente uma bolsa vazia. Todos os pertences foram subtraídos.

DiamanteOnline com Hélder Loreiro