Homenagem: Comenda Municipal de Mérito é concedida em Condado a deputada Francisca Motta



Em uma data distinta, durante as comemorações do cinquentenário da cidade de Condado – PB, no último domingo, 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores “Casa Antônio Pereira de Sousa” realizou uma sessão especial para homenagear personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

A Comenda Municipal de Mérito “Avani da Nóbrega Linhares”, considerada a mais alta condecoração do Poder Legislativo local, foi concedida a deputada Estadual Francisca Motta (PMDB), através de uma propositura dos vereadores Francisco de Assis Araújo (PR) e Caio Rodrigo Paixão (PR), pelos trabalhos da deputada em prol da população de Condado.

“A Comenda Municipal de Mérito é oferecido a pessoas pelos serviços extraordinários prestados a cidade de Condado, a Paraíba e ao Brasil, e a deputada Francisca Motta se insere muito bem nesse contexto, pois desde o seu primeiro mandato, ela desenvolveu ações em benefício da nossa população, intervindo na construção do primeiro conjunto habitacional e tutelando a ideia de trazer a Escola Modelo Dr. Trajano Pires para a nossa cidade. A exemplo do seu saudoso esposo Edvaldo Motta, ela doou mais uma ambulância para Condado, contribuindo também com a construção da unidade de tratamento de água potável que aqui é consumida, trazendo também recursos para a eletrificação rural. Então, são inúmeros e relevantes os benefício trazidos pela deputada Francisca Motta a Condado, sendo mais do que justo o Poder Legislativo condecorá-la com a mais alta distinção no nosso Município”, justificou o vereador Francisco de Assis Araújo.

De acordo com a deputada Francisca Motta, é satisfatório saber que os condadenses lembram os esforços do seu mandato parlamentar, em prol da melhoria de vida da população local. “A cidade de Condado tem uma história que me toca muito por ter começado todo um trabalho com Edvaldo Motta. Através de um grupo político liderado a princípio por ele, muito foi possível fazer por Condado. Tenho um carinho enorme por esta cidade, que sempre foi muito correta comigo, e é por isso que trabalho muito, para também ser correta com Condado. Sou recebida de maneira diferente em Condado, porque o deputado tem que ter trabalho, é por isso que sou extremamente agradecida a classe política e a sociedade daquela cidade,” destacou em tom de agradecimento a deputada.

 Durante a sessão solene, presidida pela vereadora Veraneide Alves da Silva, a biografia da deputada Francisca Motta foi lida, assim como foram elencados as suas principais obras em Condado.

 “É uma homenagem mais do que digna a deputada Francisca Motta, pelo trabalho prestado ao povo de Condado e região. Sem dúvida alguma, nada mais importante para nós do que uma homenagem como essa, uma vez que em parceria com os Poderes Legislativo e Executivo, a deputada tem contribuído e muito com o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o vereador, Caio Rodrigo Paixão.

Ouça entrevista com a deputada

Ascom