Policial

Homem realiza furto em Sousa, mas deixa sandália e é encontrado pela Polícia

"acusadoSegundo informações da vítima, o Sr. Senesio Leandro de Sousa, 57 anos, víúvo, residente em sousa, o mesmo teria chegado na manhã desta segunda-feira (19), em sua roça que fica localizada no município de Aparecida.

Ao verificar se seus objetos de trabalho, o mesmo sentiu falta do Motor Bomba KSB 2CV Trifásico, que ficava dentro de um poço artesiano.

De imediato após sentir falta do objeto, Senésio logo pensou que tinha sido furtado, pois além do desparecimento do motor, os cabos de energia, canos de irrigação e cordas estavam danificados.

Logo após verificar seus objetos, Senesio passou a percorrer os arredores do seu sítio vindo logo depois a encontrar bem na porta de entrada do poço, uma bainha de faca peixeira nove polegadas e uma sandália do pé esquerdo cor verde.

Após achar esses pertences, o agricultor saiu mostrando as pessoas que moram ali perto de seu sítio onde aconteceu o furto.

Depois de algumas pessoas verem os objetos, um morador conhecido como Mazinho, ao ver a bainha da faca, reconheceu rapidamente como sendo pertencente a um homem chamado Damião Gabriel residente no Sítio Jatobá.

O mesmo afirmou que conhece Damião Gabriel e afirmou que o mesmo é conhecido na localidade como praticante de furtos de motor bomba mesmo nunca tendo sido pego em flagrante, mas ele teria essa fama no local.

Depois de obter tal informação os policias do GTE de Sousa e do destacamento policial de Aparecida, passaram a diligenciar em sentido de localizar Damião Gabriel para ouvir o seu depoimento sobre o caso.

Não demorou e o acusado confessou aos policiais que teria mesmo praticado o furto do motor e ainda indicou aos homens da lei o local exato onde o mesmo se encontrava.

Os policiais então foram até o local indicado, encontraram o motor bomba e o levaram até a DP local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Folha do Sertão

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close