Homem que matou aposentado porque olhava a filha dele tomar banho é preso
O agricultor, Augusto Barbosa da Silva, que matou a tiros de revólver o aposentado, José Leal da Silva, 87 anos, por está olhando a filha dele (acusado) tomar banho, foi preso no final da manhã de ontem (sexta-feira).
Segundo relato divulgado pela polícia, o acusado foi preso às 11h00m na Rodoviária de Campina Grande, quando tentava fugir para João Pessoa.
Desde ontem equipes de policiais militares, sendo uma de rádiopatrulha e outra de motopatrulha da 4ª Companhia, comandadas pelo 1º Tenente Rômulo, e uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do Delegado Jean, tentavam capturar Augusto Barbosa.
O acusado após a autuação foi encaminhado para o Presídio Monte Santo
O fato
O aposentado, José Leal da Silva, 87 anos, que residia no Sítio Tamboril, município de Princesa Isabel, foi morto a tiros de revólver, calibre 38, porque estava olhando a filha do senhor Augusto Barbosa da Silva, 48 anos, tomando banho.
Segundo relato divulgado pela polícia, o fato foi registrado na tarde de ontem (quinta-feira), no Sítio Tamboril.
A polícia informou em seu boletim, que por volta das 15h30m de ontem, o policiamento da cidade de Princesa Isabel recebeu a solicitação para se dirigir ao Sítio Tamboril sob a informação de que teria ocorrido um homicídio e o acusado ainda estaria nas proximidades.
Chegando ao local, testemunhas informaram a polícia, que uma filha do acusado tomava banho no muro da casa quando percebeu que a vítima (José Leal), estava olhando. Ao perceber que estava sendo observada, a jovem saiu correndo no instante em que seu pai vinha chegando.
Augusto Barbosa não gostou do que viu e logo saiu em perseguição
do idoso que inicialmente conseguiu fugir.
Alguns minutos mais tarde, o acusado (Augusto Barbosa), encontrou José Leal e efetuou contra ele, 03 (três) disparos de arma de fogo, que provocaram a morte imediata do aposentado.
As polícias civil e militar realizaram buscas no sentido de prender o acusado, porém não obtiveram êxito. Com a presença do delegado da Polícia Civil o corpo foi liberado e conduzido ao hospital São Vicente naquela cidade.