Homem que fugiu da Colônia Penal de Sousa é morto pela PM



O fugitivo José Ferreira de Oliveira, conhecido por “Dedé Maguinho” foi morto durante troca de tiros com policiais militares. O fato aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira, 20, no Bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa.

Segundo informações da PM, um telefonema anônimo para o Centro de Operações Policiais – COPOM informava que “Dedé Maguinho” estava escondido numa casa no Bairro Alto do Cruzeiro. Duas Guarnições da PM foram ao local e montaram campana aguardando a saída do fugitivo.

Ao perceber a presença dos policiais, quando saia de casa, tentou fugir pelos fundos se deparando com outros policiais e efetuou um disparo. Um grupo de policiais entrou na casa sendo recebido a bala pelo fugitivo. Na troca de tiros, “Dedé Maguinho” foi alvejado por dois disparos, sendo um no braço direito e outro abaixo de peito direito.

"""Ampliar

Os próprios policiais socorreram “Dedé Maguinho” para o Hospital Regional de Sousa, onde faleceu minutos depois. O fugitivo da Colônia Agrícola Penal de Sousa era acusado de realizar vários assaltos a mão armada, principalmente na estrada que liga Sousa a Lastro.

Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, além de uma faca, um facão, uma calça camuflada semelhante ao do Exército e uma espingarda artesanal conhecida por “Soca-Soca”.

Sertão Informado e Cardoso Filho