Homem morre após ser violentamente atropelado em Patos



"homem"

Aqui na Cidade de Patos homem é violentamente atropelado por uma moto na Ponte que liga o Centro da Cidade ao bairro São Sebastião. Joacy Ferreira Herculano [foto], (24) morreu ao tentar atravessar a ponte de um lado para o outro.

Segundo informações de testemunhas, Fábio dos Santos Gomes (32) vinha no sentido Centro São Sebastião em alta velocidade em uma moto Twister (placa e cor não anotadas), por volta das 03h:30 min da madrugada deste domingo (25/10), e, ao passar pela Ponte colheu a vítima violentamente que tentava passar de um lado para o outro.

Parentes da vítima que estavam no local disseram à reportagem que tinha quase certeza que ela estava embriagada e não teria visto a moto. O rapaz que conduzia a motocicleta está hospitalizado em estado grave, inclusive em coma, segundo a polícia militar.

A violência do acidente foi tão grande que a moto partiu-se ao meio. O Piloto por pouco não caiu em baixo da ponte, já que após bater na vítima, a moto desgovernada saiu relando a varanda e foi parar numa certa distância já fora dela.

A vítima perdeu muito sangue e maça encefálica. O corpo ficou estendido durante toda a madrugada e nenhuma autoridade pertencente à Secretaria da Segurança e da Defesa Social esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis.

A polícia militar e Agentes de Trânsito do município ficaram durante um longo período de tempo no local fazendo o isolamento da área, já que o número de curiosos era considerado e todos queriam ver de perto o corpo.

O corpo do rapaz foi recolhido e conduzido a UML (Unidade de Medicina Legal) pela polícia militar e populares, já que devido a greve da PC (polícia Civil) nenhuma autoridade apareceu para iniciar os procedimentos periciais.

Um motorista que passava pela localidade numa camioneta D20, se ofereceu para remover o corpo. Ele foi até a UML, conseguiu uma das gavetas de condução de cadáveres e o levou para aquela Unidade em cima da carroceria. Ninguém soube informar o paradeiro do rabecão.

A verdade é que a família além do constrangimento pela perda do ente querido passou pela insatisfação de ver o corpo do rapaz exposto numa Ponte, com parte dele mutilado, sem poder fazer nada.

Na Zona Rural de Santa Luzia…

Sebastião Francisco dos Santos, vulgo “Tião de João Chico” esfaqueou Manoel Severino da Silva (54), agricultor, casado, residente na Rua Arlindo bento naquela cidade.

As primeiras informações da PM em patos é que, segundo testemunhas, vítima e acusado participavam de uma festa na Zona Rural, precisamente no sítio Saco dos Moisés na noite do sábado (25) para o domingo (26) e num dado momento teriam se desentendido.

O acusado que estava portando uma faca-peixeira, teria após a discussão entre ele e a vítima, sacado a arma e desferido uma facada nela que foi socorrida em seguida para campina Grande.

Sebastião Francisco não resistiu e morreu a caminho de Campina Grande devido à gravidade do ferimento. Já o acusado, que mora na Rua Louro Paulo no bairro São José, também em Santa Luzia, evadiu-se após o crime e a polícia ainda não tem pistas sobre o seu paradeiro.

Texto e foto Mário Frade/portalpatos