Homem mata idoso por olhar moça tomando banho



O aposentado, José Leal da Silva, 87 anos, que residia no Sítio Tamboril, município de Princesa Isabel, foi morto a tiros de revólver, calibre 38, porque estava olhando a filha do senhor Augusto Barbosa da Silva, 48 anos, tomando banho.

Segundo relato divulgado pela polícia, o fato foi registrado na tarde de ontem (quinta-feira), no Sítio Tamboril.

A polícia informou em seu boletim, que por volta das 15h30m de ontem, o policiamento da cidade de Princesa Isabel recebeu a solicitação para se dirigir ao Sítio Tamboril sob a informação de que teria ocorrido um homicídio e o acusado ainda estaria nas proximidades.

Chegando ao local, testemunhas informaram a polícia, que uma filha do acusado tomava banho no muro da casa quando percebeu que a vítima (José Leal), estava olhando. Ao perceber que estava sendo observada, a jovem saiu correndo no instante em que seu pai vinha chegando.

Augusto Barbosa não gostou do que viu e logo saiu em perseguição do idoso que inicialmente conseguiu fugir.

Alguns minutos mais tarde, o acusado (Augusto Barbosa), encontrou José Leal e efetuou contra ele, 03 (três) disparos de arma de fogo, que provocaram a morte imediata do aposentado.

As polícias civil e militar realizaram buscas no sentido de prender o acusado, porém não obtiveram êxito. Com a presença do delegado da Polícia Civil o corpo foi liberado e conduzido ao hospital São Vicente naquela cidade.

Com informações do 3º BPM/Marcos Oliveira (29/08/2008)