Homem é preso em Pombal após veiculação de áudios e imagens portando arma de fogo



Policiais Militares da 3ªCIA/14ºBPM, na tarde de ontem (21), por volta das 15h05min, conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Pombal-PB o popular D.F.N. (41 anos), para prestação de esclarecimentos acerca de imagem e áudios veiculados em redes sociais locais, onde o mesmo empunha uma arma de fogo do tipo pistola e faz discurso com o nome de candidato a prefeito daquela cidade.

Após tomar conhecimento sobre o fato, com fulcro no dever de zelo pela ordem pública e incolumidade dos cidadãos, a Polícia Militar da Paraíba realizou busca pessoal no suspeito enquanto ele trafegava pelas ruas de Pombal. No momento da abordagem não foi encontrada arma de fogo, bem como não expressou nenhum tipo de resistência.

Antes de sua condução, foi-lhe informado que o Poder Público do Estado da Paraíba já havia tomado conhecimento acerca dos fatos ora veiculados em redes sociais, com sua imagem portanto arma de fogo, juntamente com áudio fustigando eleitores opositores de determinado candidato ao pleito majoritário que se aproxima.

Desta feita, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pombal, para prestação de esclarecimentos, onde a autoridade policial colherá todas as informações pertinentes e necessárias sobre o disposto, podendo-lhe ser imputadas responsabilizações penais, cíveis e eleitorais, caso haja cabimento e consunção.

Blog do Almir Santos




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.