Homem é perseguido pela polícia, foge, mas deixa droga e documentos pessoais



Na noite desta última terça feira 07, por volta das 19h30m na Rua Jairo Vieira Feitosa (antiga Rua do Matadouro), no bairro dos Pereiros em Pombal, cidade localizada no sertão da Paraíba a 372 km da capital João Pessoa, sob a guarnição do Sargento Santos da 3ª CIA de Policia Militar, policiais efetuaram a apreensão de 55 pedras de crack,

 

Além de uma pequena quantia de maconha cerca de 30 a 40 gramas da substancia e um faca peixeira de 10 polegadas.

 

Segundo o SGT Santos por volta das 19h30min desta terça 07, após uma denuncia a respeito de trafico de entorpecentes na cidade, após dirigirem-se até o local foi comprovado a veracidade do fato. A polícia encontrou um elemento que vinha conduzindo a droga trazida da cidade de Sousa para ser comercializada na cidade de Pombal.

 

De acordo com sargento Santos, o elemento conseguiu fugir do local tomando rumo ignorado, porém o mesmo deixo cair um documento dando informações de quem seria ele.

 

Após ser feito um levantamento detalhado constataram que contra o mesmo existem sete processos, onde um dos quais é por homicídio e ou demais na área penal.

 

Ao fugir o elemento deixou cair uma sacola contendo a droga e o documento que permitiu a identificação do mesmo, na sacola continha 30 a 40 gramas de maconha e 28 pedras de crack.

 

Segundo o sargento da PM, existem suspeitas de que o elemento teria deixado parte da droga na residência de uma mulher conhecida por Danda na mesma localidade, na ocasião foram encontradas e aprendidas mais 27 pedras de crack e uma faca peixeira de 10 polegadas.

 

Após o levantamento dos antecedentes criminais do suspeito, foi perguntado a autoridade policial se existia ligação de uma droga (crack) com a outra. De acordo com o Delegado André Luiz Rabelo “provavelmente as drogas vieram do mesmo local, ou seja, foram fornecidas pelo mesmo elemento, já que a forma de embalagem é muito semelhante”.

 

Segundo os Policiais civis e militares a identificação do elemento não será divulgada enquanto o mesmo não for localizado para não atrapalhar as investigações. Eles informaram que a partir de agora passam a ser realizadas buscas, através da Policia Civil, sob o comando do Delegado André Luiz Rabelo.

 

Segundo o sargento Santos é possível que o elemento seja fugitivo de um presídio.

 

OUTRAS OCORRÊNCIAS: De acordo com o Sargento Santos ainda na noite desta terça-feira a PM, efetuou a apreensão de uma menor, que segundo relatou o Sargento, teria ameaçado com uma faca de cozinha, outra menor dentro de uma unidade escolar da cidade.

 

O motivo seria uma discussão entre as mesmas, a menor foi encaminhada até a delegacia para que as providências sejam tomadas. E, no início desta quarta-feira 08, por volta das 00h00min um preso conhecido por Totoca foi recolhido até a Cadeia Pública local, o mesmo era albergado e encontrava-se no terminal rodoviário ingerindo bebida alcoólica.

 

Henio Wanderley/Maringá FM