Homem é morto a tiros em São Bento



Uma das cidades paraibanas que apresentam um dos maiores índices de homicídios, São Bento, aumentou as estatísticas na madrugada de hoje, com o assassinato de Eneas Ferreira de Almeida, 50 anos.

Por volta de 1h desta sexta-feira 27, ele conversava com amigos na calçado em frente às Lojas Fontes, quando dois homens armados se aproximaram em sua direção. Ele ainda correu, mas foi atingido por disparos que o atingiram na perna e braço esquerdos e um no pescoço, falecendo no local.

Mesmo fazendo diligência em vários bairros daquela cidade, a Polícia não conseguiu prender os autores do homicídio, ainda não identificados.

São Bento das Redes, como é conhecida nacionalmente, está localizado na região de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano, a 434 quilômetros da Capital João Pessoa. Possui uma população de aproximadamente 30 mil habitantes e seus produtos têxteis são inclusive vendidos para várias partes do mundo.

Apesar de toda a violência, aumento na venda de drogas, assaltos, homicídios, roubo de veículos, a taxa de desemprego é baixíssima, já que na maioria das casas funciona uma pequena fábrica de redes, sem contar as de médio porte. A economia local cresce 1,53% ao ano e possui um PIB per capita de R$ 3.470, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

garimpandopalavras e 3º BPM