Homem comete suicídio por disparo de arma de fogo em Desterro Paraíba



O destacamento de Polícia Militar da cidade de Desterro, no interior da Paraíba registrou um provável caso de suicídio por disparo de arma de fogo, ocorrido na tarde desta segunda feira dia (08/12), mas precisamente no Sítio Maracajá deste município, onde teve como vítima o agricultor Damião Eduardo Ferreira de 38 anos de idade.

 Segundo o Sgto. Araújo e o comandante Martins, que atenderam a ocorrência na companhia dos Cabos de Polícia João Batista e Edson, eles afirmaram ter recebido uma ligação telefônica do pai da vítima, por volta das 16: 15min desta segunda feira, dando conta de que o aposentado havia encontrado o corpo de um dos filhos sem vida embaixo de um pé de juazeiro ao lado de uma espingarda do tipo bate bucha.

O caso aconteceu a poucos metros de distância da residência da vítima que morava sozinho, já que estava separado a poucos dias de sua companheira.

De acordo com o pai de Damião, ele estava passando por problemas de depressão e já havia lhe pedido ajuda para realizar um tratamento psicológico, o que não aconteceu.

"suicido"O problema se agravou ainda mais, por conta da decepção amorosa que o levou ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o que pode ter motivado ele ter tirado a própria vida.

 A equipe da Perícia médica esteve no local e realizou os primeiros levantamentos, constatando um único disparo de arma de fogo no tórax da vítima que teve morte instantânea. O corpo dele foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal- IML da cidade de Patos para ser examinado.

Durante entrevista, o Sargento Araújo e o comandante Martins, falaram da fatalidade e destacaram a importância do trabalho integrado das Polícias Civil, Militar e Científica, no tocante a agilidade da elucidação dos casos e fizeram referência a o papel que a sociedade tem em ajudar as autoridades a garantir a segurança de todos. 

"suicido

"suicidio

 

Por: Olavo Silva