• Dra Milena
Politica

“Hoje, como representante da Região do Sertão na ALPB, quero expor minha preocupação com o atual cenário crítico de violência da cidade de Patos”, diz Dr. Érico

ÓTICAS GUIMARÃES

Nossa Capital do Sertão que sempre foi referência de tranquilidade e segurança, tem vivenciado dias tensos, marcado por crimes patrimoniais e contra a vida, reitere-se, tendo como principal vítimas os nossos jovens.
É preponderante uma solução célere para que possamos retomar a normalidade. Tenho acompanhado a ajudado nesse diálogo com a Polícia Militar. Sei que há disposição e vontade de chegar a um consenso de ambos os lados. Ressalto o bravo trabalho de nossos Agentes de segurança, que se doam pela causa coletiva.

Contudo, o contexto que hoje estamos vivenciado, com números alarmantes, requer uma solução urgente. Toda a cidade tem sofrido com perdas econômicas sem igual. Mais do que nunca, o que o patoense almeja nesse momento, é retomar a sua sensação de segurança.

Desde 2019, Temos construído em nosso Gabinete Legislativo, um espaço legítimo de ressonância cidadã e uma canal propositivo com as lideranças políticas e entidades civis.

Na oportunidade, quero destacar o diálogo que estabelecemos com a Secretaria de Segurança Pública, no sentido de construir pontes de resolução junto à corporação de demais entidades representativas.

Sabemos que a problemática da violência envolve também outras determinantes sociais, como o desemprego, a fome e as drogas. Nesse sentido, é imperativo que neste dia que debatemos e reivindicamos uma solução para a insegurança em nossa região, possamos lembrar a importância do investimento em educação. Só a partir dela, que poderemos edificar uma sociedade mais justa e fraterna.

Assessoria


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo