Locais

Historiador afirma que Filarmônica 26 de Julho é o maior patrimônio cultural de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

O historiador Damião Lucena, disse durante entrevista ao programa Hora Onze da Rádio Universidade FM de Patos 105,1, que a Banda Filarmônica 26 de julho é o maior patrimônio cultural da cidade de Patos.

Segundo ele, a instituição tem prevalecido ao longo do tempo por meio do talento de seus componentes, fazendo com que Patos possa lembrar por meio de uma comemoração justa por parte da sociedade, em relação ao principal capítulo da nossa cultura.

“É uma comemoração unânime de toda a cidade de Patos, relembrar os grandes maestros que tivemos oportunidade de conhecer, mas conviver, a exemplo de Edson Morais, Hermes Brandão, Casca de Bala, a nova geração, e o que falta as vezes é a valorização dos poderes constituídos e da própria sociedade”, disse o historiador.

Damião Lucena também criticou a representação cultural da Prefeitura de Patos, por meio da Fundap, dizendo que a gestão não tem conseguido investir recursos na instituição, e valorizar o maior patrimônio musical e artístico da cidade.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio universidade FM

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios