• Dra Milena
Locais

Hemonúcleo de Patos registrou mais de 4.900 doações de sangue em 2021

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hemonúcleo de Patos recebeu 4.939 doações de sangue no ano de 2021, segundo informações repassadas ao Patosonline.com, pelo setor de estatística do órgão.

Os números representam um aumento de 12,12% em relação as 4.505 doações registradas em 2020, e correspondem a uma média superior a 411 procedimentos mensais, ou mais de 80% em relação a média de 500 doações por mês, segundo a direção do órgão.

No mês de dezembro, o Hemonúcleo de Patos atingiu 499 doações, número de procedimentos dentro da meta estabelecida pelo órgão para o final do ano.

COMO DOAR

As doações do hemonúcleo são realizados diariamente de 7h às 12h, na sede do órgão, situada a Rua Cinco de Agosto, no Belo Horizonte.

Para ser doador é necessário ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas antes da doação.

Menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que tenham a autorização dos pais e estejam dentro dos critérios de saúde recomendados.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo