• Dra Milena
Locais

Hemonúcleo de Patos registra mais de 720 doações no mês de julho

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hemonúcleo de Patos registrou 723 doações de sangue no mês de julho, conforme as informações confirmadas ao Patosonline.com, nesta segunda-feira, 31, pela assistente social do órgão, Vânia Batista.

O número é quase o dobro das 437 doações rebedidas no mês de junho e da média mínima mensal de 400 doações, para reposição do estoque na rede de saúde de Patos e região, e fez subir o aculumado para 3.694 doações no ano de 2022.

“Tivemos 723 doações no mês de junho e isso nos deixa vibrantes com tamanha generosidade que as pessoas vieram até o hemonúcleo de Patos. O resultado no mês de julho também foi resultado da parceria entre o Hospital Regional de Patos, por meio do serviço social junto as famílias dos doadores, no sentido de sensibilizar aos doadores quanto a importância de manter o nosso estoque abastecido”, disse Vânia Batista.

Ela mostrou otimismo com relação ao resultado do mês de agosto, para que o estoque do produto possa estar abastecido na cidade, e não haja limitação em relação aos procedimentos realizados nos hospitais da região, devido a falta de algumas tipagens sanguíneas.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao Hospital do Bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes no Complexo Hospitalar Regional de Patos, Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia, Hospital e Maternidade de São Mamede, Hospital Regional de Pombal, e do Hospital de Princesa Isabel.

COMO DOAR

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 até 69 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

Por Genival Junior – Patosonline.com

[11:58, 01/08/2022] Vânia Batista: Junho 437
Maio 593
Abril 456
Março 575
Fevereiro 514
Janeiro 396
[11:58, 01/08/2022] Vânia Batista: E julho 723


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo