Hemonúcleo de Patos registra escassez de sangue e convoca doadores para renovar estoque. Ouça



Vânia Batista, assistente social do Hemonúcleo de Patos, falou para o programa radiofônico Notícias da Manhã (Rádio Espinharas) desta quinta-feira (11), para relatar a situação difícil do serviço, que segundo ela, está com uma acentuada escassez de doações de sangue neste mês de março.

Ela explicou que essa evasão notória dos doadores está sendo ocasionada pelo momento crítico da pandemia, onde as pessoas estão mais temerosas de contrair a Covid-19.

Ainda sobre a questão, Vânia disse que um bom quantitativo de mulheres fez doações de sangue na última segunda-feira, quando se comemorou o Dia da Mulher, mas que após isso a ausência de doadores chega a causar preocupação para a equipe do Hemonúcleo de Patos, que está preparado e seguindo todas as medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus.

Ao final da entrevista, Vânia Batista fez um apelo para que as pessoas doadoras busquem o Hemonúcleo de Patos para contribuir com as doações, pois além de estarem seguras mediante os procedimentos preventivos adotados, ainda podem contribuir para renovar o estoque de sangue, que neste momento está no limite.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Assistente social do hemonucleo, Vânia Batista

Matéria por Patosonline.com