• Dra Milena
Locais

Hemonúcleo de Patos registra 910 doações nos meses de janeiro e fevereiro

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hemonúcleo de Patos registrou 910 doações de sangue nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, segundo informações repassadas ao Patosonline.com pelo setor de estatística do órgão.

Do total de doações realizadas pelo Hemonúcleo de Patos no primeiro bimestre de 2022, o mês de janeiro teve uma menor movimentação de doadores, com 396 procedimentos realizados, e outras 514 ocorreram no mês de fevereiro.

No mês de fevereiro as doações cresceram e ajudaram na recuperação do estoque de sangue responsável por abastecer os hospitais de Patos e região, que chegou a ficar em condição crítica até o início do mês anterior.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao hospital do bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia, Hospital e Maternidade de São Mamede, Hospital Regional de Pombal, e do Hospital de Princesa Isabel.

COMO DOAR

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo