Hemonúcleo de Patos registra 320 doações de sangue no mês de agosto



O Hemonúcleo de Patos recebeu 320 doações de sangue no mês de agosto, segundo informações colhidas pelo Patosonline.com junto ao setor de estatística do órgão.

O número representa um aumento de apenas de 21 doações em comparação com o mês de julho, que registrou 299 procedimentos, ou uma leve alta de 7,02%.

Somando os primeiros oito meses do ano, 2.894 doações registradas no período, representando uma redução de 488 procedimentos em comparação com as 3.382 doações registradas no órgão entre janeiro e agosto do ano passado.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, além do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia.

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

Em função da pandemia do covid-19, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, mediante uso de equipamentos de proteção individual e higienização dos ambientes, para manter o serviço funcionando com segurança aos profissionais e pacientes doadores de sangue.

As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.