Hemonúcleo de Patos recebeu quase 380 doações no mês de fevereiro



O Hemonúcleo de Patos recebeu 378 doações de sangue no mês de fevereiro desse ano, segundo a estatística divulgada pelo órgão nesta quarta-feira, 04 de março.

Os dados representam uma diminuição em relação ao mês de janeiro desse ano, que teve a movimentação de 502 pessoas realizando doações no órgão, o que em parte se deve ao feriado do período carnavalesco.

Nos dois primeiros meses do ano, 880 doadores de sangue já compareceram ao hemonúcleo para realizar o procedimento, o que significa uma média pouco superior a 440 doações ao mês.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, além do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia.

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.

Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.