Hemonúcleo de Patos receberá doações de sangue até a próxima quinta-feira (01)



Mesmo com o decreto estadual que criou o feriado desta segunda-feira (29), e antecipou três feriados para esta terça (30/3), quarta (31/3) e para a quinta-feira, (1/4), as doações no Hemonúcleo de Patos continuarão normalmente até a quinta-feira.

De acordo com a assistente social Vânia Batista, o órgão vem encontrando dificuldades em função da baixa no ritmo das doações, o que levou a decisão de manter o funcionamento normal durante os feriados.

“Nossas doações tem diminuído consideravelmente desde o ano passado por conta da pandemia, e o nosso estoque tem se mantido razoavelmente baixos nos últimos meses”, relatou Vânia Batista.

Segundo ela, as doações do hemonúcleo são realizados das 7 às 12h, na sede do órgão, situada a Rua Cinco de Agosto, no bairro Belo Horizonte.

Para ser doador, é necessário ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica.

Menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que tenham a autorização dos pais e estejam dentro dos critérios de saúde recomendados.


Por Genival Junior – Patosonline.com