Hemonúcleo de Patos recebe 319 doações de sangue no mês de setembro



O Hemonúcleo de Patos recebeu 319 doações de sangue no mês de setembro, segundo estatística divulgada pelo órgão, nesta terça-feira, 01 de outubro.

Os dados representam uma queda de 27,99% em relação ao mês de agosto, que registrou 443 doações e ficaram bem abaixo da meta de 500 doações mensais, trabalhada pelos profissionais que atuam naquela casa de saúde.

A baixa no registro de doações do Hemonúcleo também afetou a média do ano de 2019, que em agosto era de 420 doações por mês e caiu para 411 procedimentos mensais no mês de setembro.

De janeiro a setembro desse ano, já foram registradas 3.701 doações de sangue, a grande maioria feita por pessoas de Patos e demais municípios da região.

O Hemonúcleo de Patos fica situado na Rua Cinco de Agosto, s/n, no bairro Belo Horizonte, e abastece o Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital Santa Luzia e o Complexo Hospital Regional de Patos, responsável por atender a maior demanda oferecida a população.

Para ser doador, é necessário ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que estejam dentro dos critérios de saúde recomendados e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

O funcionamento do Hemocúcleo é de segunda a sexta-feira, e as doações são realizadas das 7h da manhã até ao meio-dia. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.

Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com