Locais

Hemonúcleo de Patos realiza café da manhã nesta quinta(16), para buscar mais doadores

ÓTICAS GUIMARÃES

O Hemonúcleo de Patos estará realizando nesta nesta quinta-feira, 16 de setembro, um café da manhã em alusão ao dia mundial do doador de medula óssea, comemorado no dia 17 de setembro.

De acordo com a assistente social Vânia Batista, o evento tem por objetivo o comparecimento de pessoas entre 18 e 34 anos 11 meses e 29 dias, para se cadastrar como potenciais doadores do Hemonúcleo de Patos, visando atender as necessidades da rede pública de saúde.

“Estamos tentando aumentar o número de nossos potenciais doadores para garantir a reposição do estoque dos hospitais da rede pública, que sofreram redução durante o período da pandemia, e agora volta a precisar de uma demanda mais alta”, disse Vânia Batista.

COMO DOAR

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao hospital do bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, e do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia.

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

Em função da pandemia do covid-19, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, mediante uso de equipamentos de proteção individual e higienização dos ambientes, para manter a segurança necessária aos profissionais que trabalham no Hemonúcleo, bem como aos doadores.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios