Hemonúcleo de Patos já recebeu mais de 3700 doações em 2019

Human blood in storage



O Hemonúcleo de Patos já recebeu 3.701 doações de sangue entre janeiro e setembro de 2019, conforme informações divulgadas pelo setor de estatística do órgão.

Os números correspondem a uma média de 411 doações mensais, um pouco abaixo da meta estabelecida pelo órgão, que gira em torno de 500 doações mensais, provocada pela queda ocorrida no mês de setembro, quando foram registradas 319 doações.

Para ser doador é necessário ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica dias antes da doação. Menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que tenham a autorização dos pais e estejam dentro dos critérios de saúde recomendados.

O Hemonúcleo de Patos é responsável por encaminhar todo o estoque que abastece o Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital Santa Luzia e o Complexo Hospital Regional de Patos.

O órgão fica localizado a Rua Cinco de Agosto, no Belo Horizonte. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, e as doações são realizadas das 7h da manhã até ao meio-dia. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.

Patosonline.com

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com