Esportes

Harry Kane tira a ‘zica’, Inglaterra atropela Senegal e terá clássico explosivo contra a França nas quartas da Copa do Mundo

Inglaterra venceu Senegal por 3 a 0, neste domingo (4), e avançou às quartas da Copa para enfrentar a França

ÓTICAS GUIMARÃES

Inglaterra deu neste domingo (4) mais uma grande prova de que é uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo 2022!

Jogando no Estádio Al-Bayt, a equipe de Gareth Southgate atropelou Senegal por 3 a 0, pelas oitavas de final, e se classificou com sobras para as quartas.

Agora, o English Team terá um adversário pesado pela frente: a fortíssima França, que mais cedo venceu a Polônia por 3 a 1, também pelas oitavas.

Neste domingo, a Inglaterra começou um tanto desconfortável, com Senegal criando ótima chance de abrir o placar com o atacante Dia – o goleiro Pickford salvou com grande defesa.

Depois disso, porém, os britânicos aniquilaram o adversário com contra-ataques perfeitos e abriram a porteira para uma vitória tranquila.

Aos 38 do 1º tempo, Bellingham recebeu pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro. De surpresa, Henderson apareceu na área como centroavante e deu tapa de esquerda para marcar.

Depois, aos 48, Bellingham puxou ótimo contra-ataque e abriu para Foden, que serviu com açúcar para Harry Kane. O matador chutou com violência e ampliou.

Foi o  gol do camisa 9 na Copa do Mundo, tirando a “zica” que estava causando claro incômodo no craque desde o jogo de estreia.

Na etapa complementar, os africanos tentaram partir para cima em busca da reação, mas foram frustrados de vez por mais um contra-ataque veloz dos ingleses.

Aos 13, Foden voou pela esquerda e fez o passe para Saka, que estava livre na grande área. Com um “totó” de esquerda, ele tirou de forma cruel de Mendy para anotar o 3 a 0.

Depois disso, foi só controlar o jogo até o apito final para garantir a ida às quartas da Copa do Mundo.

Situação do campeonato

Com o triunfo, a Inglaterra agora enfrenta a França nas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado (10).

Já Senegal se despede do Mundial e agora foca na eliminatória para a próxima Copa Africana de Nações, que será em janeiro de 2024.

O cara: Harry Kane

É incrível como o centroavante faz o time da Inglaterra funcionar com sua movimentação.

Kane jamais fica estático no comando de ataque, voltando frequentemente para o meio para armar as jogadas.

Com isso, outros aparecem como elementos surpresa em sua posição, exatamente como Henderson fez no lance do 1º gol inglês.

O “Hurrikane” tirou sua “zica” de gols na Copa com um potente chute de direita, após ótima assistência de Foden.

Com o tento, ele quebrou recorde de Gary Lineker e se tornou o maior artilheiro da Inglaterra em grandes torneios (Copa do Mundo e Eurocopa).

No geral, mais uma ótima atuação de um dos grandes destaques do Mundial até aqui.

Foi mal: Édouard Mendy

O goleiro não vem sendo nem sombra do atleta que espantou o mundo em 2021.

Neste domingo, ele foi mal principalmente nos lances dos dois primeiros gols ingleses.

Claro que foram bolas com certo grau de dificuldade, mas se esperava mais do ex-melhor do mundo na posição.

No 2º tempo, quase cometeu falha horrível ao soltar chute de Harry Kane, mas, para sua sorte, ninguém pegou rebote.

Próximos jogos

A Inglaterra volta a campo no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), contra a França, pelas quartas, novamente no Estádio Al-Bayt, em Al-Khor.

Já Senegal se despede da Copa do Mundo e agora foca na eliminatória para a próxima Copa Africana de Nações, que será em janeiro de 2024.

Fonte: ESPN


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo