• Dra Milena
Politica

Gustavo Wanderley confirma ao Patosonline.com neutralidade da família de Dinaldo Wanderley nas próximas eleições

ÓTICAS GUIMARÃES

O silêncio da família do ex-prefeito de Patos e ex-deputado Dinaldo Wanderley para as eleições deste ano tem chamado a atenção dos analistas políticos locais. 

A família do ex-prefeito, que já comandou a política de Patos entre 1997 e 2004, nos dois mandatos de Dinaldo como prefeito, e já elegeu Edna Wanderley, Dinaldo e Dinaldo Filho, como deputados estaduais, e este último como prefeito de Patos, em 2016, tem silenciado com relação à apoios e ao lançamento de candidaturas nas eleições de outubro.   

Em contato com a redação do Patosonline.com, na manhã deste domingo, 19, o empresário Gustavo Wanderley, filho do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, afirmou que o núcleo político do ex-prefeito decidiu que não terá atuação política nas eleições de 2022, com relação aos cenários nacional, estadual e local.

A posição de Gustavo acontece logo após ter sido mencionado por Germana Wanderley, neste sábado, 18, durante um café junino com a presença da imprensa patoense, ocasião em que recebeu o senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB). 

Gustavo disputou o mandato de deputado estadual em 2018, obtendo 4.111 votos em Patos, e 17.752 votos na Paraíba. Ele ficou na terceira suplência do partido, perdendo a eleição pela falta de 6.301 votos, que teriam sido suficientes para superar os 24.052 obtidos por Tovar Correia Lima, eleito pelas sobras na última vaga ocupada por sua coligação, formada pelos partidos: PTC / PV / PSC / PSDB / PSD / PP e PHS.

Genival Júnior – PatosOnline


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo