Guarnição de Polícia Militar em Santa Luzia-PB age rápido e salva jovem de cometer de suicídio



Por volta das 09h30 de hoje, dia 01 de janeiro de 2021, uma guarnição da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia,
Paraíba, foi acionada, pelo COPOM da 3ª CIA, para ajudar a conter um jovem que, na ocasião, estava tentando tirar a própria vida as margens da BR 230, na saída para Campina Grande-PB.

Ao chegar ao local a guarnição encontrou o Samu, que já estava tentando administrar uma medicação tranquilizante no jovem. que, pouco antes, havia tentado se matar por enforcamento, sendo salvo por uma pessoa que cortou a corda.

Ainda de acordo com informações, o jovem não aceitou a ajuda do Samu, tentando em seguida, se jogar na frente de veículos que passavam no momento pela rodovia.

De imediato policiais da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB entraram em ação, como primeira medida, controlaram o trânsito no sentido de conter os veículos e assim evitar um atropelamento.

Na sequência o rapaz atravessou a pista em direção a uma cratera de extração de minério, conhecida como “Mina da Vaquejada”.

Percebendo o perigo, rapidamente os policiais se deslocaram até a vítima o imobilizando depois de uma intensa luta corporal.

O local íngreme e escorregadio oferecia um grande perigo tanto para o jovem quanto para a guarnição, além do risco de o mesmo chegar até a cratera e se jogar, dada vista a profundidade da cratera.

Após a imobilização, o jovem foi conduzido até o Samu onde foi administrado medicação tranquilizante, sendo o mesmo, posteriormente, acompanhado pela guarnição e conduzido pelo Samu até o hospital Sinhá Carneiro, onde lá, ficou sob os cuidados da equipe médica e de seus familiares.

Ficamos felizes pelo salvamento da vida, que é nosso bem mais preciso e desejamos uma plena recuperação ao jovem.

Assessoria