Guarda Municipal relata dificuldades para que sejam cumpridos decretos diante da pandemia do COVID – 19 em Patos



A Guarda Municipal de Patos tem feito rondas cotidianas para fazer cumprir os decretos do Governo do Estado e, principalmente, o decreto do prefeito interino Ivanes Lacerda (PRB). Na noite desta sexta-feira, dia 22, as equipes de guardas fizeram novas abordagens em companhia de Policiais Militares e enfrentaram dificuldades.

O Guarda Municipal Rodrigo Cassiano disse que está impressionado com a reação das pessoas diante de um vírus que está matando tantas pessoas e deixando outras muito doentes. “Nós estamos tendo muitas dificuldades com pessoas que ainda por cima, diante desse cenário, insistem em beber, fazer farra, em descumprir os decretos municipais e estaduais. É um absurdo! Não dá para entender a cabeça dessas pessoas…estão trocando a saúde por farras…”, relatou Rodrigo.

Policiais Militares e a Guarda Municipal vem fazendo atividades cotidianas, porém, cresceu a quantidade de locais que deveriam estar fechados por não serem essenciais neste momento, porém, seus donos descumprem as regras e ainda encontram clientes que apoiam os atos.

No Bairro São Sebastiao, um local de apostas e de venda de bebidas estava aberto e no interior se encontravam pessoas e algumas delas sem nem usar máscaras. O estabelecimento foi notificado.


Jozivan Antero – Patosonline.com