Locais

Guarda Civil Municipal faz balanço do trabalho realizado durante o festejo carnavalesco de Patos

Os festejos carnavalescos de Patos contaram com suporte de segurança da Guarda Civil Municipal, que durante todos os dias esteve com seu efetivo máximo auxiliando a festa no seu percurso e na Vila Folia.

Durante os dias de festa, de 21 a 25 de fevereiro, os agentes de segurança do município realizaram um importante serviço para garantir a segurança dos foliões. Nesse período foram realizadas abordagens a pessoas suspeitas, apreensão de material perfurocortante, apoio a pessoas que se sentiram mal durante a festa, apreensão de entorpecente: 38 abordagens e busca pessoal em pessoas em atitude suspeita; 8 Intervenções em brigas; apreensão de um objeto perfurocortante (faca) de mesa; 04 Pré-atendimentos de pessoas passando mal até a chegada dos bombeiros e Samu e apreendidos vários frascos e garrafas que estavam sendo utilizados  para o consumo de loló.

O coordenador da Guarda Civil Municipal, André Fernandes, avaliou, juntamente com a equipe, o trabalho exitoso.

“Atendendo uma solicitação do prefeito Ivanes e ao secretário da FUNDAP, intensificamos o serviço da Guarda Municipal no perímetro do carnaval acompanhando os blocos e na concentração na Vila Folia. Fizemos várias abordagens a pessoas suspeitas, recebemos denúncias de foliões que constatavam uso de entorpecente e vinham nos comunicar e, na medida do possível, fizemos todos os atendimentos. Portanto, foi um carnaval positivo e tranquilo”, disse André Fernandes.

Para André Fernandes, o trabalho teve sucesso devido a união de forças com os demais órgãos como Polícia Militar, SAMU, STTRANS e Corpo de Bombeiros.

Coordecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo