Grupo tenta furtar Bradesco de Igaracy, mas foge antes da chegada da PM



Na madrugada de hoje (13), policiais militares do Destacamento de Igaracy, no Vale do Piancó, foram avisados por um vigilante noturno de que havia uma movimentação estranha na agência do Bradesco local.

Os policiais dirigiram-se ao banco e constataram que a porta da agência estava aberta e que o caixa eletrônico havia sido violado na sua parte de baixo (foto).

Os policiais avisaram da ocorrência ao COPOM do 13º BPM, que encaminhou diversas viaturas para o local, sob o comando do 1º Tenente Luciano.

De acordo com as informações dos PMs, o grupo chegou por volta das 3 horas, abriu a porta de vidro da frente da agência, e, já estava tentando abrir o caixa eletrônico,  quando, o proprietário do estabelecimento vizinho chegou para abrir o seu comércio.

Por alguns instantes, o comerciante ficou sob a custódia dos bandidos, que determinaram que ele permanecesse calado e de cabeça baixa.

Naquele momento Polícia já havia sido avisada, e ao tomarem conhecimento da chegada da PM, os criminosos fugiram antes e levaram a chave do carro do comerciante, que foi jogada e posteriormente encontrada, a poucos metros do local.

As informações preliminares dão conta de que o grupo contava com 4 criminosos, sendo que 3 adentraram à agência e 1 ficou nas proximidades dando cobertura.

Os bandidos se encontravam armados, mas as testemunhas não sabem dizer que tipo de arma foi utilizada.

Antes do crime, os criminosos tomaram o cuidado de esvaziar dois pneus da viatura da PM, com o objetivo de dificultar uma possível perseguição.

Na fuga, os meliantes utilizaram um veículo pequeno de cor preta (provavelmente um GOL).

De acordo com o comando do 13º BPM, nada foi subtraído pelos bandidos, e classifica como providencial o aviso que foi dado aos policiais, o que fez com que os bandidos abortassem a ação criminosa.

“Mesmo sem a viatura, que estava com pneus vazios, os PMs foram a pé para o local, e, isso fez com que os bandidos fugissem antes da consumação do crime.” Frisou o major Jurandy, comandante do 13º BPM.

Na região de Igaracy, diversas equipes do 13º BPM encontram-se em Operação a procura dos criminosos.

A agência do Bradesco foi isolada e aguarda os procedimentos de praxe por parte da Polícia Civil, a quem compete apurar o fato.

 

Fonte – PM