Grupo de corredores “Tartarugas do Sol” monta estrutura para realização da 1ª corrida Destrava Sertão em Patos



Acontecerá neste domingo dia 08 de setembro em Patos, a primeira “Corrida Destrava Sertão”, reunindo corredores de várias cidades dos estados do Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O trajeto sairá de fronte a Indústria de confecções Vice e Versa, localizada na Alça Sudeste, ao lado do Grupo Barbosa, com um percurso de cinco km em estrada rural, com regras claras sobre o meio ambiente, levando a desclassificação para quem infringir. Cada corredor será monitorado pelo aplicativo Estrava, daí o nome de Corrida Destrava.

A integração é organizada pela equipe de corredores “Tartarugas do Sol”, juntamente com voluntários e apoio de algumas empresas locais de Patos e região, tendo o objetivo  de reunir famílias e pessoas de todas as idades no aspecto físico, social, cultural ambiental, despertando nelas o espírito participativo e solidário.

A renda das inscrições será doada á uma ONG de apoio aos animais de rua, “Adota Patos”, com objetivo de construir um centro cirúrgico para cuidar desses animais que não têm ninguém por eles.

A abertura oficial terá início às 07:30h, com a largada doas participantes, onde todos serão vencedores simplesmente por cumprirem a prova.

No local será montada uma estrutura de tendas e mesas para receber os participantes e suas famílias, assim como também todos desejarem prestigiar esse grande evento.

“Esta corrida foi idealizada há mais de dois meses, e vem sendo organizada com muito esforço e carinho, afim de conscientizar o máximo de pessoas possíveis em relação a prática de exercícios físicos e seus benefícios para a saúde. Aproveito e reforço o convite a todos, para que venham prestigiar esse evento, tragam suas famílias e seus amigos, pois todos serão bem vindos e acolhidos”, concluiu , Giovane Lima, um dos apoiadores do evento.

Lúcio César




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.