Grupo de amigos se prepara para maratona de Santa Luzia a Patos



Mais de 40 quilômetros pela BR 230 separam Santa Luzia de Patos, sertão paraibano. Essa distância é pequena quando você percorre com automóvel ou mesmo pedalando, no entanto, um grupo de amigos corredores maratonistas farão esse trajeto correndo no próximo dia 20 de setembro de 2020.

A ideia surgiu pelo grupo de amigos atletas amadores de Patos. Os apaixonados por corrida de rua convidaram outros de São Mamede, Santa Luzia, Junco do Seridó, mas outros maratonistas já começam a fazer contato para estarem presentes.

A maratona, que está sendo denominada Maratona Virtual de Natal 2020, também pode ter participação de atletas de qualquer lugar do mundo, pois será registrada no aplicativo de corrida, por exemplo, o Strava. Dessa forma, a maratona será oficial como qualquer outra.

“Vai ser um desafio extraordinário, pois a grande maioria, apesar de correrem há muito tempo, nunca correram os de 42 quilômetros e 195 metros, que é marca oficial de uma maratona”, relatou o maratonista Paulo Gil, de Patos.

Os maratonistas irão sair da cidade de Santa Luzia na madrugada do domingo, dia 20, às 04h00. A previsão de chegada a cidade de Patos será por volta das 08h00. Sair na madrugada será para aproveitar a temperatura mais amena e toda a logística está sendo preparada para garantir segurança e condições sanitárias diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.


Patosonline.com